Hoje, dia 5 de maio de 2011, o Globo Mar visita o litoral do Maranhão. O programa vai mostrar a região do Estado que esconde navios naufragados. A equipe de Ernesto Paglia e Glenda Kozlowski enfrenta águas traiçoeiras.
A equipe mergulha em busca de espécies de rara beleza no maior conjunto de corais da América do Sul, um dos maiores do planeta. Durante oito dias, o jornalista viajou de São Luis até o Parque Estadual do Parcel de Manoel Luís.
O Globo Mar vai ao ar hoje, logo após a série Lara com Z.
No meio do trajeto, Ernesto Paglia e sua equipe puderam conhecer a vida de pescadores que vivem em Barra de Carapirá e ficam meses sem voltar para casa. Eles também foram verificar o funcionamento de um farol mantido pela Marinha há 180 anos na Ilha de Santana. E na cidade de Tutoia conheceram um dos maiores produtores de caranguejo do Brasil.
Voltando ao mar, enfrentaram a navegação pelo Delta do Rio Parnaíba, um dos três deltas oceânicos do planeta, e ficaram quatro horas encalhados por aguardando a maré subir. A equipe enfrentou mais de 20 horas de viagem para conhecer o maior banco de corais da América do Sul, localizado no Parque Estadual do Parcel de Manoel Luís. É por lá também que existe um cemitério de cerca de duzentas embarcações naufragadas.
Veja o programa na íntegra em 2 partes:
Veja o programa na íntegra em 2 partes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário