A 14º edição do Rio Boat Show, que terminou ontem na Marina da Glória, superou as expectativas dos organizadores e gerou cerca de R$ 150 milhões em negócios, ou quase R$ 240 milhões.
Durante os sete dias de evento, cerca de 52 mil visitantes passaram pelos 47 mil m² do salão.
Para o organizador do evento, Ernani Paciornik, o Rio Boat Show foi um sucesso e os negócios gerados durante os dias de exposição comprovam que o Rio de Janeiro é um mercado promissor para o setor náutico. “Além da instalação de novos estaleiros no Estado, a procura por iates de luxo vem aumentando ao longo dos anos”, disse.
O evento ainda contou com a realização do 3º Fórum Internacional para o Desenvolvimento do Turismo Náutico no Brasil, com participação do Ministério do Turismo e com palestrantes nacionais e internacionais que durante dois dias trocaram experiências para alavancar o turismo náutico no Brasil.
O tradicional ciclo de palestras Boat Show, com os principais nomes do mundo náutico teve um aumento de mais de 50% de presença em relação a 2010, segundo Paulo de Tharso, coordenador de palestras do Boat Show.
Autor: Mariana Sant'Anna
Nenhum comentário:
Postar um comentário